Actualização em 28/02/2013:
gatos
Fêmeas:58
Machos:40
Total de esterilizações: 98

Cães
Machos:1
Fêmeas:4
Total de esterilizações :5

Total de animais de rua esterilizados: 103


segunda-feira, 30 de abril de 2012

Colónia da Alice - Rua



Trata-se de uma colónia composta por 10 gatos aproximadamente. Vivem num ambiente totalmente desfavorável: casa abandonada vedada com arame farpado, indesejados pelos proprietários, rua movimentada ( no mês passado, duas mortes :(( ), torna-se urgente esterilizar esta colónia...
Total de gatos esterilizados: Fêmeas 2
                                                  Machos 2

Actualização em 12/05/2012:
Gato dócil, capturado, esterilizado e encaminhado para um gatil, para ser encaminhado para adopção.
Madrinhas da esterilização: Teresa A, Venda de Artesanato, oferta da esterilização externa por uma anónima.
Actualização em 31/05/2012:
Uma gata esterilizada encontra-se a realizar um pós-operatório. Hoje capturamos uma outra gata para ser esterilizada e 6 gatos bebes ( uma tartaruga, uma preta e branca e 4 amarelos). Precisamos de muita ajuda nesta colónia, famílias para estes bebes e madrinhas e padrinhos de esterilizações. Após a esterilização estas duas gatas vão para uma quinta protegida.
Madrinhas da esterilização:
1 gata, Luiza v
1 gata, generosa oferta de uma associação animal.
Actualização 18/06/2012:
As duas gatas esterilizadas foram libertadas num quintal protegido. Dos 6 bebes capturados, 2 seguiram para uma clínica veterinária para adopção através da Associação dos Amigos dos Animais do Porto. 3 gatos foram adoptados, um gato aguarda ainda uma família.

Actualização em 09/07/2012

Um gato foi esterilizado e encaminhado para um quintal protegido de uma querida amiga desta colónia que adoptou um dos gatos bebes desta colónia. Voltamos para capturar 4 gatos bebes, duas tartarugas e dois amarelitos.





2 comentários:

  1. A gata siamesa foi capturada? Não tem aparecido de manhã para comer podem me informar... Estou preocupada porque tinha gatinhos. Obrigada.
    É de louvar a vossa acção... Assim que possível farei a minha doação. LV

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Muito obrigada pelo interesse. Na realidade capturamos a gata siamesa, que segundo a veterinário já não estava a amamentar, o que acontece muitas vezes, acresce que estava doente, mas esta gatinha já não vai regressar, pois encontramos uma quinta protegida. Os bebes ainda durante esta semana vamos capturar, para posteriormente seguirem para adopção, tal como os restantes gatos que queremos muito esterilizar. Muito obrigada pelo interesse e se for possível um donativo muito agradecemos:)))

    ResponderEliminar